Microencapsulação Aplicada em Produtos Alimentícios

Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)

Polo: Centro de Cereais, Chocolate, Balas e Confeitos

Esse curso pretende apresentar conceitos de microencapsulação, além de explorar em teoria e prática 4 técnicas de produção de micropartículas, sendo elas: spray drying, spray chilling, gelificação iônica e coacervação complexa. Serão apresentados alguns estudos de caso sobre a aplicação de micropartículas alimentícios.

Período: de 16/05/2017 à 17/05/2017

Coordenador:Izabela Dutra Alvim e Ana Lúcia Fadini

Horário Geral:8:00 as 17:30

Contato:Marília Neto
eventoscch@ital.sp.gov.br
19|3743-1964

Local:Cereal Chocotec/ITAL - Av. Brasil, 2880 - Jardim Chapadão - Campinas/SP - CEP: 13.070-178

Público Alvo

Profissionais da área de alimentos que estejam interessados na microencapsulação como uma ferramenta para agregar propriedades especiais aos seus produtos

Pré-requisitos

• O curso inclui: certificado eletrônico, material didático (apostila impressa), almoço e coffee break.

• Após o encerramento das inscrições e havendo interesse no evento, entrar em contato com o setor de eventos do Cereal Chocotec pelo e-mail: eventoscch@ital.sp.gov.br, para saber se ainda existem vagas disponíveis. Em caso afirmativo, o pagamento deverá ser realizado através de depósito bancário mediante envio do comprovante para o e-mail acima.

• O não pagamento da inscrição no prazo estipulado acarretará no seu cancelamento automático.

• Cancelamentos até 05 (cinco) dias úteis da data do evento, por escrito, darão direito à devolução de 70% do valor da taxa de inscrição.
Após esta data, não será possível devolução. O ITAL reserva-se o direito de cobrar taxa de inscrição integral. Será aceita a substituição de nome desde que notificada por escrito através do e-mail: eventoscch@ital.sp.gov.br

• Será dado 5% de desconto para duas inscrições e 10% para três ou mais, desde que sejam da mesma empresa e com o mesmo CNPJ.

• O curso poderá ser cancelado caso não atinja o número mínimo de inscritos.

Temas que serão abordados

Introdução a microencapsulação; Funções e estruturas; Processos (concepção teórica e prática) – Spray drying / Spray chilling / Coacervação complexa / Gelificação iônica; Co-cristalização (teórico); Ativos / Materiais de parede; Caracterizações das micropartículas; Concepção do projeto de desenvolvimento das micropartículas; Mecanismos de liberação dos ativos; Métodos combinados em microencapsulação; Cases de aplicações de micropartículas em produtos alimentícios.

Investimento

grupo/data até 26/04/2017até 08/05/2017
Profissionais 1.400,001.500,00

Formas de Pagamento

À vista

Realização